20180125 helen mirren papo de cinema

Ao longo das décadas, Helen Mirren se mostrou uma atriz muito versátil, transitando entre pequenas e grandes produções com desenvoltura. Mas, ela parece ter um apreço especial por viver eminentes lideranças políticas. Ela interpretou a monarca britânica na minissérie Elizabeth I (2005), a rainha Elizabeth II em A Rainha (2006) e Catarina II da Rússia, na minissérie Catherine the Great (2019). Agora, ela está se preparando para assumir o papel da única primeira-ministra da história de Israel, Golda Meir, na cinebiografia Golda, que será dirigida por Guy Nattiv. O realizador se pronunciou sobre o assunto: “Como alguém que nasceu durante a Guerra do Yom Kippur, tenho a honra de contar esta história fascinante sobre a primeira e única mulher a liderar Israel. O brilhante roteiro de Nicholas Martin mergulha no capítulo final de Golda enquanto o país enfrenta um ataque surpresa mortal durante o dia mais sagrado do ano, um núcleo de generais delirantes minando o julgamento de Golda, ao mesmo tempo em que se submetem a tratamentos secretos para sua doença. Não poderia estar mais animado para trabalhar com a lendária Miss Mirren para trazer esta história épica, emocionante e complexa para a vida”.

LEIA MAIS
Solos :: Anne Hathaway, Morgan Freeman e Helen Mirren estrelam nova série
Charlize Theron e Helen Mirren estarão em Velozes e Furiosos 9
Vencedora do Oscar interpretará a vilã do próximo filme do Shazam

Guy Nattiv é mais conhecido por ter vencido o Oscar de Melhor Curta-metragem com Skin (2018), que posteriormente ele próprio transformou no longa Skin: À Flor da Pele (2018). A trama de Goda vai focar nas decisões dramáticas e de alto risco que Golda Meir, também conhecida como a “Dama de Ferro de Israel”, teve durante a Guerra do Yom Kippur, conflito ocorrido de 6 de outubro a 26 de outubro de 1973, propiciado por uma coalizão de estados árabes, liderada por Egito e Síria, contra Israel. Meir morreu de linfoma em 1978, quatro anos após renunciar ao cargo. As filmagens começam em outubro deste ano.

20210406 golda meir papo de cinema

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *