Categorias: BastidoresNotícias

Helen Mirren vai interpretar outra liderança política nos cinemas

Publicado por
Marcelo Müller

Ao longo das décadas, Helen Mirren se mostrou uma atriz muito versátil, transitando entre pequenas e grandes produções com desenvoltura. Mas, ela parece ter um apreço especial por viver eminentes lideranças políticas. Ela interpretou a monarca britânica na minissérie Elizabeth I (2005), a rainha Elizabeth II em A Rainha (2006) e Catarina II da Rússia, na minissérie Catherine the Great (2019). Agora, ela está se preparando para assumir o papel da única primeira-ministra da história de Israel, Golda Meir, na cinebiografia Golda, que será dirigida por Guy Nattiv. O realizador se pronunciou sobre o assunto: “Como alguém que nasceu durante a Guerra do Yom Kippur, tenho a honra de contar esta história fascinante sobre a primeira e única mulher a liderar Israel. O brilhante roteiro de Nicholas Martin mergulha no capítulo final de Golda enquanto o país enfrenta um ataque surpresa mortal durante o dia mais sagrado do ano, um núcleo de generais delirantes minando o julgamento de Golda, ao mesmo tempo em que se submetem a tratamentos secretos para sua doença. Não poderia estar mais animado para trabalhar com a lendária Miss Mirren para trazer esta história épica, emocionante e complexa para a vida”.

LEIA MAIS
Solos :: Anne Hathaway, Morgan Freeman e Helen Mirren estrelam nova série
Charlize Theron e Helen Mirren estarão em Velozes e Furiosos 9
Vencedora do Oscar interpretará a vilã do próximo filme do Shazam

Guy Nattiv é mais conhecido por ter vencido o Oscar de Melhor Curta-metragem com Skin (2018), que posteriormente ele próprio transformou no longa Skin: À Flor da Pele (2018). A trama de Goda vai focar nas decisões dramáticas e de alto risco que Golda Meir, também conhecida como a “Dama de Ferro de Israel”, teve durante a Guerra do Yom Kippur, conflito ocorrido de 6 de outubro a 26 de outubro de 1973, propiciado por uma coalizão de estados árabes, liderada por Egito e Síria, contra Israel. Meir morreu de linfoma em 1978, quatro anos após renunciar ao cargo. As filmagens começam em outubro deste ano.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.