Depois de divulgar que voltaria a ser o Superman no Universo Cinematográfico da DC, o ator Henry Cavill veio a público nesta quarta-feira, 14, por meio de sua conta oficial no Instagram, para anunciar com um evidente tom de decepção de que foi informado de sua dispensa do personagem. Vale lembrar que o astro de 39 anos deixou recentemente o protagonismo de The Witcher (2019-) para se dedicar a esse seu retorno como o Homem de Aço, portanto a decisão dos novos mandas-chuvas da DC provavelmente caiu como uma bomba no colo do ator que perdeu, portanto, dois personagens importantes nessa manobra.
“Acabei de me encontrar com James Gunn e Peter Safran e tenho uma notícia triste para todos. Afinal de contas, não voltarei a interpretar Superman. Depois de ser solicitado pelo estúdio a anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles (Gunn e Safran), esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida. A mudança de guarda é algo que acontece. E respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o universo das notícias boa sorte e as maiores felicidades. Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos, podemos chorar um pouco agora, mas depois devemos lembrar. O Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele nos dá permanecem! A capa já passou, mas o que o Super-Homem representa nunca passará. Tem sido um passeio divertido com todos vocês, para o alto e avante”.
LEIA MAIS
Intérprete do Superman diz bissexualidade do herói nos quadrinhos “não é ousada”
Michael B. Jordan produz minissérie estrelada por Superman negro
James Gunn e Peter Safran assumem divisão de TV, animação e cinema da DC Studios
Um pouco depois, igualmente por meio das redes sociais, o cineasta e também agora todo-poderoso da DC, James Gunn, se pronunciou sobre a decisão e afirmou que o motivo é uma mudança de abordagem, com a produção de um filme com a versão mais jovem do filho de Krypton:
“Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais juvenil da vida de Superman, então o personagem não vai ser interpretado por Henry Cavill. Mas tivemos uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e falamos sobre diversas possibilidades excitantes de trabalharmos juntos no futuro”, disse via Twitter.
Um banho de água fria nos fãs de Henry Cavill ou uma festa para os fãs de James Gunn? Vocês com a palavra.