O ator britânico Henry Cavill está com tudo e não está prosa. Depois da elogiada participação em Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018), agora surge a informação de que ele ganhou a disputa pelo papel de protagonista da série The Witcher, uma das mais ambiciosas empreitadas da Netflix, adaptação da saga literária homônima do polonês Andrzej Sapkowski. De quebra, a gigante do streaming demonstra mais uma vez o seu poder de fogo na briga com a concorrência que se acirra gradativamente.
Cavill interpretará Geralt Rivia, caçador de monstros solitário, nativo de um mundo em que os seres humanos podem ser piores que as feras. O destino o coloca no caminho de uma poderosa feiticeira e de uma princesa que guarda um segredo terrível. Juntos, eles precisam aprender a se deslocar por terras hostis. Gravada no Leste Europeu, sobretudo na Polônia, a série tem estreia prevista para 2020 e é a grande aposta da Netflix para tentar fisgar o público de Game of Thrones, sucesso da HBO que se encerra em 2019.
Lauren Schmidt Hissrich será a produtora executiva de The Witcher. Alik Sakharov, Alex Garcia Lopez e Charlotte Brändström se revezarão na direção dos oito episódios que compõem a primeira temporada. O sucesso da criação de Andrzej Sapkowski começou na literatura, ainda nos anos 80, sendo adaptado adiante aos quadrinhos e, posteriormente, numa popular franquia de videogames.