20211112 tom hanks 800 1

A cultuada graphic novel Here, de Richard McGuire, está prestes a ser adaptada aos cinemas. E quem vai se encarregar disso é o trio principal de Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994): Tom Hanks, Robert Zemeckis e Eric Roth. O primeiro será o protagonista, o segundo o diretor/roteirista e o terceiro também roteirista. De acordo com o site norte-americano Deadline, no momento não se sabe qual estúdio ou serviço de streaming bancará a produção, mas evidentemente os corredores das principais empresas desse mercado já devem estar fervilhando por conta da possibilidade. A trama de Here surgiu numa HQ de seis páginas publicada em 1987, mas foi expandida numa graphic novel com cerca de 300 páginas e lançamento em 2014.

LEIA MAIS
Começam as filmagens das adaptações No Mundo da Luna e O Beijo Adolescente
Belo Desastre :: Dylan Sprouse e Virginia Gardner irão estrelar adaptação do best-seller!
As Coisas que Perdemos no Fogo vai ganhar adaptação para o cinema

Here mostra diversos painéis com múltiplas pessoas vivendo em períodos de tempo distintos. Tudo se passa numa sala, ou seja, vemos diferentes épocas e pessoas passando por um mesmo espaço, mas também retrocessos para quando o lugar nem sequer abrigava algum tipo de construção residencial. Há personagens recorrentes, como a senhora que limpa o local em 1973, 1983, 1993, 1994, 1995 e 1996. Ainda de acordo com o Deadline, a produção que será encabeçada por Playtone e ImageMovers e está sendo pensada como uma superprodução à altura do material original e, principalmente, dos nomes envolvidos.

20220218 here papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *