High Tide (2024) marca um novo passo na carreira internacional do ator brasileiro Marco Pigossi. Com estreia prevista para os Estados Unidos ainda neste ano (por enquanto, sem previsão de lançamento por aqui), o longa-metragem dramático de temática LGBTQIAPN+ teve a sua première mundial no festival South by Southwest, realizado entre 08 e 16 de março nos Estados Unidos.
High Tide acompanha um imigrante brasileiro ilegal nos Estados Unidos que está sofrendo, além do medo de ser deportado, por conta de um coração partido. Tudo acontece num verão aparentemente interminável. À deriva e buscando conexões emocionais/sexuais na meca queer de Provincetown, ele conhece um homem carismático que parece compartilhar seus sentimentos de alienação e incerteza no país.
LEIA MAIS
– Okonomiyaki :: Leandra Leal, Marco Pigossi e Yuki Sugimoto estrelarão co-produção internacional
– Marco Pigossi fala em vídeo inédito sobre série Tidelands
– Tidelands, série australiana com Marco Pigossi, ganha primeiro teaser
Além de Marco Pigossi como protagonista, High Tide conta em seu elenco com James Bland, Marisa Tomei, Bill Irwin, Sean Mahon, Mya Taylor, Bryan Batt e Todd Flaherty. A direção ficou por conta de Marco Calvani, cineasta italiano recém-casado com Pigossi. Os dois oficializaram a sua união numa cerimônia realizada no dia 31 de agosto na Toscana, Itália. O casal, que assumiu publicamente o relacionamento em 2021, tinha união estável desde 2023.
Marco Calvani é dramaturgo, diretor e cineasta nascido na província de Prato, na Toscana, Itália. Ele tem larga experiência no teatro italiano. Como ator, Marco possui créditos nos filmes Caravaggio (2007), Riprendimi (2008) e na série Os Borgias (2011 – 2014). Nas telas, ele ganhou destaque pelos curtas The View from Up Here (2017) e A Better Half (2022).
“É um filme elegante e comovente que captura a situação atual dos indocumentados que buscam uma posição aqui e as dificuldades que eles estão enfrentando”, disse Marcus Hu, da Strand Releasing, empresa que licenciou o filme para vendas internacionais.