20180519 koreeda cannes papo de cinema2

Considerado por muitos especialistas um dos grandes cineastas da atualidade, o japonês Hirokazu Koreeda é mais um cooptado pelas condições oferecidas pela Netflix, uma das gigantes do streaming mundial. Conforme o próprio artista confirmou recentemente durante um festival oriental da empresa, ele está desenvolvendo dois projetos para o selo Tudum. “A Netflix e eu estamos nos unindo para criar uma série dramática e um filme de grande orçamento, diferente dos meus trabalhos anteriores. Você ainda precisa esperar um pouco antes que eles sejam concluídos e entregues para todos assistirem. Em ambos os projetos eu incorporo elementos diferentes dos meus filmes de cinema, tentando criar trabalhos interessantes. Por favor, esperem por eles. A escala do novo filme será bem maior que a dos anteriores. Além disso, a série não seria realizada se eu não colaborasse com a Netflix”. Será que vem aí um épico, uma superprodução muito diferente dos dramas intimistas pelos quais Koreeda é reverenciado?

LEIA MAIS
David Cronenberg revela que gigante do streaming rejeitou seu novo filme
Por Que Você Não Chora? :: Drama sobre saúde mental estreia em cinema e streaming
Um Animal Amarelo :: Filme premiado em Gramado estreia nos cinemas e em streaming

Vale lembrar que depois de ganhar a Palma de Ouro no festival de Cannes em 2018 com Assunto de Família (2018), Hirokazu Koreeda fez sua estreia em filmes não falados em japonês com A Verdade (2019) que, a despeito do elenco repleto de nomes estelares, não foi tão bem recebido quanto o imaginado. E o realizador deu detalhes sobre a série misteriosa na qual está trabalhando: “Serei o responsável pela direção principal, como o showrunner, e além disso dirigirei vários episódios. Mas desta vez tento incorporar ao projeto jovens diretores e trabalhar com eles. Este também é um grande apelo para que eu trabalhe nesta empreitada”. Olha, não sabemos quanto a vocês, mas nós estamos ansiosos para ver os frutos da parceria Netflix e Hirokazu Koreeda.

20161116 koreeda

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *