Holy Spider e Close :: Filmes premiados em Cannes serão lançados nos cinemas brasileiros

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Premiadas no Festival de Cannes desse ano, as produções Holy Spider (2022) e Close (2022) acabam de ganhar datas de estreia no Brasil, tanto para o cinema quanto para o streaming. A primeira delas, dirigida por Ali Abbasi e condecorada como Melhor Atriz para Zar Amir-Ebrahimi no evento francês, chegará aos cinemas brasileiros no dia 19 de janeiro de 2023 para, em seguida, ser lançada em 10 de março no streaming. Já a segunda, que garantiu o “Grande Prêmio” do festival, chegará nas telonas do país em 02 de março de 2023, enquanto seu desembarque nas telinhas está programado para 21 de abril. O catálogo que receberá as obras será o da MUBI. Se interessou? Quer saber mais sobre cada um dos filmes? Segue o fio!

LEIA MAIS
Whoopi Goldberg pede desculpas após ser acusada (novamente) de antissemitismo
Avatar: O Caminho da Água :: James Cameron cortou 10 minutos “para não fetichizar armas”
Ancine prevê investimento milionário no primeiro trimestre de 2023

A trama de Holy Spider (2022) é situada na cidade sagrada de Mashhad e acompanha a jornalista Rahimi (Ebrahimi), enquanto investiga os assassinatos de diversas prostitutas pelo “Assassino Aranha” – que acredita estar em uma missão divina para purificar a cidade dos pecadores. Vale lembrar que, além do famoso festival francófono, o projeto também foi destaque da premiações European Film e Satellite.

Na esteira, Close (2022), num tom mais íntimo, segue a intensa amizade – subitamente interrompida – entre dois garotos de 13 anos de idade, Leo e Remi. Lutando para entender o que aconteceu, Leo se aproxima de Sophie, a mãe de Remi. Este filme – ao contrário do primeiro longa, que perdeu força no decorrer da temporada – é um dos favoritos para garantir uma das cinco vagas na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2023.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br