Algo que muitos fãs desejavam e especulações há bastante tempo davam como certo finalmente se confirmou: o Homem-Aranha fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel, depois de um acordo entre o estúdio da Casa das Ideias e a Sony. A informação foi confirmada pela própria Marvel em seu site oficial.
A Sony continua detendo os direitos dos filmes solo do herói aracnídeo, mas ele poderá aparecer em filmes da Marvel e vice-versa. Ou seja, é possível que Capitão América, Homem de Ferro ou Thor deem as caras em longas-metragens da Sony. O que se sabe é que Homem-Aranha deverá ter um papel em algum novo filme da Marvel – especula-se Capitão América 3: Guerra Civil, que deve chegar aos cinemas em 2016. Depois, em 28 de julho de 2017, o cabeça-de-teia ganhará novo filme solo, sem Andrew Garfield como protagonista. O ator defendeu o personagem nos dois O Espetacular Homem-Aranha, em 2012 e 2014.
Com esta nova data no calendário de filmes Marvel, outras estreias acabaram sendo postergadas em alguns meses. É o caso de Thor: Ragnarok, que estava marcado para aquela data em 2017 e agora foi postergado para 3 de novembro daquele ano. Outras produções com datas mudadas são: Pantera Negra (6 de julho de 2018), Capitã Marvel (2 de novembro de 2018) e Inumanos (12 de julho de 2019). Os dois filmes dos Vingadores, Infinity Wars – Parte 1 e Parte 2, continuam nas mesmas datas: 4 de maio de 2018 e 3 de maio de 2019.
O Homem-Aranha terá como produtores Amy Pascal, da Sony, e Kevin Feige, da Marvel. Não se sabe ao certo qual será o papel de Avi Arad e Matt Tolmach, produtores dos filmes anteriores do herói na Sony, mas é possível que eles virem Produtores Executivos.
(Fontes: Marvel, Entertainment Weekly, Wall Street Journal, The Wrap)