20240227 homem com h papo de cinema 800

Em produção desde 2018, a cinebiografia de Ney Matogrosso, enfim, está caminhando a passos largos. Na última semana, começaram as filmagens de Homem com H, longa que terá Jesuíta Barbosa como intérprete de um dos maiores cantores da música brasileira. Com locações em São Paulo e no Rio de Janeiro, o filme tem direção de Esmir Filho, cineasta vencedor do Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, em 2010, pelo Roteiro Adaptado de Os Famosos e os Duendes da Morte. Segundo revelado pelos responsáveis, a empreitada retratará importantes momentos da carreira de Ney, como “suas descobertas, o sucesso meteórico dos ‘Secos e Molhados’ em plena ditadura militar, o encontro com Cazuza, um de seus grandes amores, e a coragem de partir para a carreira solo, com performances e atitude ainda mais provocantes”. Além de Jesuíta, o elenco também conta com Jullio Reis, Bruno Montaleone, Rômulo Braga, Mauro Soares e Jeff Lyrio. Homem com H ainda não possui data de estreia prevista nos cinemas.

20240227 homem com h papo de cinema 750
Ney e Jesuíta

Vale lembrar que, além de ser uma figura fundamental da música brasileira, Ney Matogrosso se tornou um ator respeitado, participando de produções de destaque no cinema nacional, como Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha (2010), Sol Alegria (2018), Caminhos Magnétykos (2018), Boni Bonita (2018) e Não Devore Meu Coração (2017). Ele também foi tema dos documentários Ney: À Flor da Pele (2020) e Olho Nu (2012).

LEIA MAIS
MMA: Meu Melhor Amigo :: Saiba mais sobre o filme com Marcos Mion e Antônio Fagundes
As Irmãs Fox :: Encerradas as filmagens do longa brasileiro sobre pioneiras do espiritismo
O Rei da Internet :: Cinebiografia do “maior hacker do Brasil” já tem o seu protagonista

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *