Enquanto as maiores produtoras de Hollywood hesitam entre lançar suas produções apenas nas salas de cinema (como a Universal Studios), nas plataformas de streaming (como a Disney) ou em ambos ao mesmo tempo (como a HBO Max), a Sony Pictures acaba de surpreender o mercado ao anunciar que Hotel Transilvânia: Transformonstrão (2021) será lançado apenas em streaming nos Estados Unidos.
Sendo uma das únicas majors sem plataforma própria de exibição online, a Sony tem efetuado parcerias com diferentes serviços de streaming. Para o caso da animação, fechou um contrato de US$ 100 milhões com a Amazon Prime Video, de acordo com a Variety. Assim, o quarto e último episódio da saga Hotel Transilvânia, que deveria chegar às salas de cinema em 1 de outubro, passa a ignorar o circuito tradicional.
LEIA MAIS
Trailer :: Hotel Transilvânia: Transformonstrão
Saga :: Hotel Transilvânia
Sony assina acordo de exibição nos EUA com gigante do streaming
A decisão da Sony se justifica pelo crescimento exponencial da variante Delta da Covid-19 nos Estados Unidos, provocando o fechamento de algumas salas e despertando receio no público familiar em especial, pois ainda não existem vacinas para crianças com menos de 12 anos – o público-alvo da animação. Tendo custado aproximadamente US$ 75 milhões aos produtores, segundo a Forbes, e tendo perspectiva de alto faturamento (visto que Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, 2018, se tornou a animação de maior sucesso da história da empresa), o estúdio adotou uma decisão conservadora.
De qualquer modo, a Sony mantém os direitos sobre Hotel Transilvânia: Transformonstrão em home video, na TV aberta e no lançamento na China. Questionada sobre o lançamento nacional, a Sony Pictures Brasil afirma que ainda não tem uma definição sobre a estreia nas cidades brasileiras.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário