How I Met Your Mother ganhará derivado com gêneros invertidos

Publicado por
Marcelo Müller

O serviço de streaming Hulu (que não opera no Brasil) confirmou que deu o sinal verde para a realização de How I Met Your Father, derivado de How I Met Your Mother (2005-2014). A trama da série original mostrava as desventuras de um sujeito enquanto, no futuro, ele contava aos filhos como afinal de contas tinha conhecido a mãe deles. Agora, a perspectiva será inversa, ou seja, teremos uma mulher relatando aos filhos como conheceu o pai deles. De acordo com os produtores, a novidade abordará mais fortemente a questão dos envolvimentos amorosos em tempos de aplicativos de relacionamentos e opções de romance fomentadas no âmbito online. Hilary Duff já está escalada para viver a protagonista e os showrunners serão Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (This is Us, 2016).

LEIA MAIS
Downton Abbey :: Segundo filme derivado da série está em produção
Wonka :: Filme derivado de A Fantástica Fábrica de Chocolate ganha data de estreia
Resident Evil :: Filme derivado dos games escolhe elenco

How I Met Your Father não é uma ideia necessariamente nova. Em 2014, os criadores de How I Met Your Mother já tinham em mente o derivado e apresentaram a proposta à CBS, canal televisivo no qual vinham fazendo sucesso. Houve a gravação do piloto, estrelado por Greta Gerwig e Drew Tarver, mas o resultado não agradou. Nos anos de 2016 e 2018 ensaiou-se retomar a ideia, mas apenas agora, abraçada pelo Hulu, ela vai finalmente sair do papel. Foi encomendada uma temporada com 10 episódios. Ainda não foi divulgado o cronograma para o início dos trabalhos.

Hilary Duff, a protagonista de “How I Met Your Father”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.