O respeitado cineasta norte-americano Michael Mann tem um projeto gestado há mais de 20 anos. De acordo com o site Deadline, se trata de uma paixão antiga que agora finalmente pode sair do papel, com o protagonismo de Hugh Jackman. O filme se chamará Ferrari, será ambientado no verão de 1957, durante um período bastante turbulento da montadora italiana considerada um verdadeiro fetiche entre os fãs de carros e do automobilismo. Na trama, diante da possibilidade de falência desse império simbolizado pelo escudo do cavalinho (geralmente em esportivos vermelhos e velozes), com o casamento em risco após a morte trágica de um filho, Enzo Ferrari precisa ainda lidar com seu outro filho em busca de um lugar no mundo. Jackman foi escalado para viver esse protagonista perturbado.
LEIA MAIS
The Paris Trap :: Lily James será a protagonista do novo filme de Pablo Trapero
Kristen Stewart interpretará a princesa Diana no novo filme do chileno Pablo Larraín
Robert De Niro e Anne Hathaway estarão em novo filme de James Gray
Ainda segundo o site estadunidense, Mann mexeu recentemente no roteiro escrito por Troy Kennedy a fim de apresentar o projeto no mercado virtual do Festival de Cannes em busca de financiadores. A ideia é começar a filmar em 2021 esse drama que tem corridas como pano de fundo e que está sendo descrito como uma espécie de O Poderoso Chefão (1971) do automobilismo. Uma vez que boa parte do enredo se passa na famosa corrida de mil milhas na Itália, o experiente realizador vai precisar construir uma frota de carros de corrida de época. Vai sair caro? Sim, sem dúvida, mas o cineasta está empolgado: “O verdadeiro poder deste filme estará nas vidas emocionalmente turbulentas dessas pessoas em circunstâncias complexas e extremas. Além disso, há o poder explosivo e a beleza letal das corridas. O longa carrega ótimos dramas e é por isso que ‘Ferrari’ permaneceu comigo”, disse Mann.
Vale lembrar que os dramas de corrida voltaram aos holofotes com o sucesso de Ford vs Ferrari (2019), um dos filmes indicados ao Oscar 2020, vencedor em duas categorias (Edição de Som e Montagem).
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- O Deserto de Akin - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Seminário discute produção audiovisual nordestina - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Evento potiguar começa com discursos, emoção e casa cheia - 23 de novembro de 2024
Deixe um comentário