Desde a sua apresentação no Festival de Veneza 2020, o curta-metragem Human Voice (2020) tem despertado a curiosidade dos cinéfilos. Trata-se do novo filme de Pedro Almodóvar, o primeiro em língua inglesa do cineasta espanhol, estrelado por Tilda Swinton e Agustín Almodóvar.
Na trama, uma famosa atriz em decadência espera por uma ligação de seu amado. Enquanto isso, cuida do cachorro dele, também deixado pelo dono. Ao telefone, a mulher confessa seu amor e seu desespero, e flerta com o suicídio para tentar atrai-lo de volta ao apartamento. Mas esta será a última vez em que ficará à espera deste homem.
LEIA MAIS
7º Festival Brasil de Cinema Internacional exibe A Voz Humana, de Pedro Almodóvar
Madres Paralelas :: Pedro Almodóvar disse “não” ao streaming
Pedro Almodóvar divulga seus filmes preferidos de 2020
Exibido no Festival Brasileiro de Cinema Internacional com o título A Voz Humana, o filme finalmente tem distribuição garantida no Brasil. A Synapse Distribuição, também encarregada da versão remasterizada de dez obras de Almodóvar, adquiriu os direitos do curta-metragem que integra as plataformas de streaming nos próximos meses, em data a definir.
Esta será a oportunidade de descobrir a maneira como o europeu se adapta à língua inglesa, e a versatilidade de Tilda Swinton, transformada numa “mulher de Almodóvar“, muito confortável neste registro. Neste momento, o cineasta está filmando seu novo longa-metragem, Madres Paralelas, estrelado por Penélope Cruz e Rossy de Palma. Na trama, duas mulheres têm suas vidas ligadas após darem à luz no mesmo dia. A estreia está prevista para 2022.