Categorias: BastidoresNotícias

I Wanna Dance With Somebody :: Cinebiografia de Whitney Houston troca de diretora

Publicado por
Marcelo Müller

Dentro das inúmeras cinebiografias de personalidades musicais que estão sendo produzidas, talvez I Wanna Dance With Somebody seja uma das mais aguardadas. Isso, porque ela vai tratar da vida e da obra da enorme Whitney Houston, uma das mais prodigiosas vozes da música norte-americana. A artista teve uma vida repleta de reveses, de voltas e reviravoltas, o que certamente cria um terreno dramático enorme. Bom, o filme seria dirigido por Stella Meghie, cujos créditos mais importantes até o momento são a direção de Tudo e Todas as Coisas (2017), A Fotografia (2020) e alguns episódios da premiada série Insecure (2016-). No entanto, ela se desligou da produção por conta das famigeradas “diferenças criativas”. Para o seu lugar foi contratada a cineasta Kasi Lemmons, cujo crédito cinematográfico mais recente é Harriet (2019), cinebiografia de Harriet Tubman. Do filão ela manja.

LEIA MAIS
What’s Going On :: Confirmada a produção da cinebiografia de Marvin Gaye
Escolhida a atriz que interpretará a estrela olímpica Florence Griffith Joyner em cinebiografia
Shout It Out Loud :: Vem aí a cinebiografia do Kiss

Whitney Houston será vivida por Naomi Ackie. Ela é mais conhecida por ter ganhado o BAFTA (maior prêmio da televisão britânica) de Melhor Atriz Coadjuvante pela série The End of the F***ing World (2017-2019), e o British Independent Film Award como a estreante mais promissora em 2017 por Lady Macbeth (2016). De um público mais amplo, ela é conhecida por ter interpretado a personagem Jannah em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019). I Wanna Dance With Somebody está sendo produzido por Clive Davis, descobridor e empresário de Whitney Houston. “No início da minha carreira de roteirista, desenvolvi dois projetos para Whitney e tive a oportunidade de conhecê-la. Ela era uma artista incrível e incomparável. Sua história é tão inspiradora quanto trágica. Sinto-me privilegiada por fazer parte desse projeto de trazer sua história de vida e música ao público”, disse Lemmons ao site norte-americano Deadline. Ainda não foi divulgado o cronograma da cinebiografia. Estamos de olho.

Kasi Lemmons
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.