Categorias: BastidoresNotícias

I Wanna Dance With Somebody :: Escolhida a intérprete de Whitney Houston

Publicado por
Marcelo Müller

Qual atriz não gostaria de viver Whitney Houston nas telonas? Uma das mais prodigiosas vozes da música norte-americana, ela teve uma vida repleta de reveses, de voltas e reviravoltas, o que certamente cria um terreno dramático enorme. E, Hollywood ama o tipo de composição que, por exemplo, levou Renée Zellweger a ganhar o Oscar de Melhor Atriz ao viver Judy Garland em Judy: Muito Além do Arco-íris (2019). Feita a introdução, a notícia importante sobre I Wanna Dance With Somebody, cinebiografia de Houston em desenvolvimento na Sony, é que o papel principal será desempenhado por Naomi Ackie. Ela é mais conhecida por ter ganhado o BAFTA (maior prêmio da televisão britânica) de Melhor Atriz Coadjuvante pela série The End of the F***ing World (2017-2019), e o British Independent Film Award como a estreante mais promissora em 2017 por Lady Macbeth (2016). De um público mais amplo, ela é conhecida por ter vivido a personagem Jannah em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).

LEIA MAIS
Anne Winters impressiona no lobby pelo papel de Madonna em cinebiografia
Madonna dirigirá sua cinebiografia contemplando “história não contada”
To The Extreme :: Dave Franco viverá Vanilla Ice em cinebiografia

I Wanna Dance With Somebody será dirigido por Stella Meghie, cujos créditos mais importantes até o momento são a direção de Tudo e Todas as Coisas (2017), A Fotografia (2020) e alguns episódios da premiada série Insecure (2016-). “Passamos a maior parte de 2019 numa busca exaustiva pela atriz que pudesse encarnar Whitney Houston. Naomi Ackie nos impressionou em todas as fases do processo. Fiquei comovida por sua capacidade de capturar a presença de palco de um ícone global, trazendo humanidade a sua vida interior”, disse Meghie num comunicado enviado à imprensa. A cinebiografia deve combinar a leitura da carreira celebrada de um mito da música (e dos cinemas) com os vários problemas de ordem pessoal que acabaram sendo um tormento em sua vida. Ainda não há uma data prevista para a estreia.

Naomi Ackie – Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.