20190315 cemitrio maldito papo de cinema

A atriz Pam Grier, ícone do movimento conhecido como Blaxploitation (ler mais sobre essa relação no artigo relacionado abaixo), estrela de Jackie Brown (1997), foi confirmada no elenco do prelúdio de Cemitério Maldito (2019). Ela se junta ao time que por enquanto também tem garantidos Jackson White, Forrest Goodluck, Jack Mulhern, Natalie Alyn Lind e Isabella Star LeBlanc. Está confirmado que a trama servirá como uma espécie de história de origem, um prelúdio do longa-metragem de 2019 que, por sua vez, se baseou num dos mais populares livros de Stephen King. Embora ainda não tenha divulgado o título da produção, a Paramount anunciou que as filmagens começam em agosto deste ano. Será uma das primeiras grandes apostas de filmes feitos especial e diretamente para o Paramount+, serviço de streaming do estúdio que começou recentemente a operar no Brasil.

LEIA MAIS
Papo Delas :: Pam Grier: Blaxploitation para Mulheres
Confirmada a sequência de The Old Guard
What’s Going On :: Confirmada a produção da cinebiografia de Marvin Gaye

A direção do prelúdio ficará a cargo de Lindsey Beer, estreante no comando de longas-metragens, mas que anteriormente escreveu o roteiro do filme Sierra Burgess é uma Loser (2018) além de ter criado a série The Magic Order, que ainda não estreou. O projeto vem na esteira do êxito de Cemitério Maldito que, embora tenha decepcionado muita gente, compensou seus US$ 21 milhões de orçamento com uma arrecadação global de mais de US$ 100 milhões. Assim como não há detalhes sobre a trama, também não se sabe exatamente qual papel Pam Grier desempenhará. Estrela do Blaxploitation – movimento controverso dos anos 1970, marcado pela presença de protagonistas negros em histórias que estereotipavam lógicas de violência urbana –, Pam vem sendo cultuada desde então. Vamos ficar de olho para ver o que ela vai aprontar em meio a bichanos zumbis caminhando por aí.

20170620 pam grier papo de cinema 1 e1497928411195

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *