Roger Corman, um dos mais importantes nomes da indústria cinematográfica estadunidense, conhecido como produtor/diretor de filmes B, está sendo processado pelos próprios filhos em virtude da recente venda de um catálogo de 270 longas para Shout! Factory e Ace Film, empresas lotadas na China. Os herdeiros alegam que o pai e a mãe, Julie Corman, não têm direito de vender as propriedades intelectuais que não lhes pertencem mais. Segundo o processo, eles teriam vinculado os títulos à companhia The Pacific Trust, criada em 1978 em benefício dos filhos.
A transação foi anunciada há menos de três semanas, por um valor não revelado. O advogado dos reclamantes disse: “Quando a venda foi anunciada, tentamos resolver amigavelmente antes de ir ao tribunal. Fomos ignorados. Mas esperamos falar com os compradores em breve”.
Roger Corman, que completa 92 anos nesta quinta-feira, 5, recebeu em 2009 um Oscar honorário, entregue pelo falecido Jonathan Demme, um de seus mais célebres pupilos. Outros graduados na Corman School, como se chama carinhosamente a prole de cineastas orientados por Corman de alguma maneira, são James Cameron, Francis Ford Coppola, Ron Howard, Martin Scorsese e Robert Towne.
A bronca dos filhos, Roger Martin Corman e Brian Corman, de acordo com os autos, é mais direcionada à mãe, Julie. Quando Roger completou 80 anos, ele “decidiu dar grande parte dos ativos aos filhos, antes mesmo de sua morte”, diz a queixa. Os irmãos afirmam que sua mãe então reagiu, implorando ao marido que não discutisse finanças com os filhos.
(Fonte: Redação PdC)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário