O III Festissauro – Festival de Audiovisual do Vale dos Dinossauros – anunciou o adiamento de suas atividades. Originalmente programado para acontecer entre os dias 17 e 21 de maio, agora acontecerá entre 5 a 9 de julho, em Sousa, sertão paraibano. Outra mudança é a relação de filmes selecionados, que será divulgada em 29 de abril. O motivo é a grande quantidade de inscrições, que demandou à comissão avaliadora mais tempo para realizar a seleção.
Neste ano, o festival terá três mostras competitivas de curtas-metragens e uma mostra de longas-metragens convidados, além de mostras especiais. Na categoria Rio Peixe a disputa é entre filmes produzidos por moradores do sertão paraibano e rodados na região; Rastro Boi da Ema, é para produções paraibanas e rodadas no estado; Passagem das Pedras é composta por realizações nacionais, obrigatoriamente dirigidas por brasileiros.
As mostras competitivas serão abertas para produções de qualquer gênero e com duração mínima de cinco minutos e máxima de 20 minutos, incluindo os créditos. Cada diretor ou realizador pode inscrever no máximo duas obras. O Festissauro leva exibições de filmes, mostras competitivas, oficinas, palestras e mesas-redondas para a cidade, promovendo a integração da comunidade local com a sétima arte. Para maiores informações sobre as mostras especiais e Velho do Rio, acesse o site oficial do festival.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Festissauro)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário