20201215 jharrel jerome papo de cinema

O primeiro longa-metragem do cineasta Boots Riley, Desculpe te Incomodar (2018) – que estreou no Brasil, via streaming, apenas em 2020 – foi um cartão de visitas e tanto. E, como bem sabemos, Hollywood pode ser tudo, menos boba, então permanece vigilante quanto a esses talentos promissores. No caso do artista norte-americano, ele acaba de ganhar sinal verde do Amazon Studios para produzir e dirigir a série I’m A Virgo, descrita como uma narrativa absurda de amadurecimento de um homem negro de quatro metros de altura que vive em Oakland, nos Estados Unidos. “Estou emocionado por trabalhar com a Amazon neste projeto. Este programa vai me render elogios ou me banir da indústria, por isso exigi o pagamento adiantado”, disse o bem-humorado Riley.

LEIA MAIS
Saoirse Ronan e Adrien Brody estrelam suspense sobre assassinatos em série
Criador de O Gambito da Rainha desenvolve minissérie em que Clive Owen será Sam Spade
Wisteria :: David Lynch estaria desenvolvendo nova série

O ator Jharrel Jerome será o protagonista de I’m A Virgo, o que não deixa de ser um indício do prestígio do projeto, uma vez que o intérprete está bastante em alta desde que venceu o Emmy de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV de 2019 por Olhos que Condenam (2018). Aliás, nessa ocasião ele se tornou o primeiro afro-latino premiado na categoria e o mais jovem laureado da edição 2019 do maior prêmio da televisão norte-americana. Antes de chamar a atenção da indústria do cinema com Desculpe te Incomodarindicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance de 2018 – Boots Riley era mais conhecido como líder do grupo musical The Coup, cujo estilo funk/punk/hip-hop foi alvo de muitos elogios ao longo dos últimos anos.

“I’m A Virgo é revigorante e original. Não há nada igual na televisão atualmente. Ninguém é como Boots e estamos muito animados em trabalhar com ele e Jharrel nessa nova série fantástica, engraçada e totalmente única. Mal podemos esperar que nossos clientes vejam”, disse Albert Cheng, COO e codiretor de televisão da Amazon Studios. Ainda não há uma data prevista para a estreia.

20201215 boots riley papo de cinema
Boots Riley – Foto/ Jordan Strauss
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *