20200910 in edit brasil papo de cinema 800

Já está no ar a 12ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, realizado excepcionalmente em versão online devido à pandemia de coronavírus. Até o dia 20 de setembro, mais de 60 filmes brasileiros e internacionais, todos inéditos no circuito comercial, serão exibidos no site oficial do evento.

Os títulos estão disponíveis pelo valor de R$3,00, que dá acesso a 72h de visualização. No entanto, parte da programação pode ser encontrada gratuitamente no site do Sesc Digital e, a partir de 21 de setembro, no Spcine Play. Toda a renda obtida com o festival será revertida a artistas e músicos diretamente afetados pela paralisação das atividades, por meio do Conexão Música e do FAPAN – Fundo de Amparo aos Profissionais do Audiovisual Negro.

LEIA MAIS
11º In-Edit Brasil :: O Barato de Iacanga vence a competição brasileira
Narciso em Férias: Crítica do filme sobre a prisão de Caetano Veloso
Opinião :: Superemos a lógica do documentário como mero registro do real

 

20200910 in edit brasil papo de cinema 750

 

O festival abre com a exibição de White Riot (2019), de Rubika Shah. O filme, vencedor dos prêmios de melhor documentário no Festival de Londres e na Mostra Geração 14plus do Festival de Berlim, aborda a iniciativa Rock Against Racism, quando apresentações progressistas confrontaram os valores da extrema-direita na Inglaterra dos anos 1970.

Entre as obras nacionais, há filmes sobre Dorival Caymmi, Pitty, Arto Lindsay, Mateus Aleluia, Porfírio do Amaral, a Orquestra de Jovens da Bahia, as Quebradeiras do Coco Babaçu e o compositor e violinista Garoto, entre outros. Seis filmes brasileiros foram selecionados para a mostra competitiva, enquanto dez títulos compõem a Mostra Brasil e seis títulos integram a seção Brasil.doc.

Todas as informações sobre os filmes, artistas e horários de exibição podem ser encontradas na página oficial do In-Edit Brasil 2020.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *