In-Edit Brasil 2023 :: Bossa Nova, bate-papos e show agitam o fim de semana em Porto Alegre

Publicado por
Marcelo Müller

Realizado pela primeira vez em Porto Alegre, o In-Edit Brasil: Festival Internacional do Documentário Musical terá um fim de semana de programação agitada na Cinemateca Paulo Amorim (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico), marcado por uma diversidade de filmes, bate-papos e pocket-show – lembrando, tudo gratuito, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão/atividade. Aliás, a programação completa você confere clicando aqui. O destaque desta sexta-feira, 20, fica por conta da exibição do documentário Tangos e Tragédias para Sempre (2023), cujo trailer você confere logo abaixo. A sessão será seguida de um bate-papo com o diretor Aloísio Rocha e o músico Hique Gomez. Imperdível, hein!

LEIA MAIS
In-Edit Brasil 2023 :: Edição Porto Alegre exibe filme sobre um dos fundadores do Pink Floyd
In-Edit Brasil 2023 :: Abertura da edição Porto Alegre celebra música amazônica com filme e pocket-show
In-Edit Brasil 2023 :: Edição Porto Alegre terá programação gratuita com filmes, shows e bate-papos

No sábado, 21, a partir das 19h, haverá a exibição de Elis & Tom: Só Tinha de Ser com Você (2023), com imagens até então inéditas dos bastidores da gravação de um dos discos mais importantes da história da música brasileira. Na sequência, a partir das 21h, haverá um pocket-show com Marcelo Gross, ex-integrante da banda Cachorro Grande, nas dependências da Casa de Cultura Mário Quintana (centro cultural que abriga as salas nas quais o evento está acontecendo). Já no domingo, 22, a Bossa Nova volta a dar as caras no In-Edit Brasil: Festival Internacional do Documentário Musical com a exibição, a partir das 19h, de Miúcha: A Voz da Bossa Nova (2022), sobre a anti-musa da Bossa Nova, uma artista brilhante atravessa os anos 60 e 70 enfrentando as dores e as reviravoltas do sonho de se tornar cantora.

LEIA TAMBÉM
Elis & Tom: Só Tinha de Ser com Você :: “Fiz um filme fiel aos acontecimentos”;, diz o diretor Roberto de Oliveira (Entrevista Exclusiva)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.