Em 2020, o tradicional Indie Festival, organizado há 18 anos em Belo Horizonte e há 13 anos na cidade de São Paulo, também adota o modelo online em conformidade às recomendações de segurança contra a pandemia de coronavírus. O evento confirmou a nova edição entre os dias 4 e 18 de novembro, com todas as exibições de filmes e debates organizados através de plataformas virtuais.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro, tanto para longas quanto para médias e curtas-metragens, brasileiros ou internacionais, produzidos entre 2019 e 2020. Esta será a primeira edição em formato competitivo, contando com uma mostra principal e distribuição de prêmios aos vencedores.
LEIA MAIS
3º Festival Santa Cruz de Cinema confirma edição online em 2020
Mais que Especiais :: Drama dos diretores de Intocáveis integra Festival de Cinema Judaico
10º Cinefantasy :: Festival acontecerá de modo online no Belas Artes À La Carte
“Um novo momento, um novo Indie 2020 online e competitivo, porque o mundo mudou!”, comemoraram os organizadores através das redes sociais. Nos últimos anos, o festival tem apresentado alguns dos mais ousados e premiados filmes independentes, a exemplo de Um Elefante Sentado Quieto (2018), Estação do Diabo (2018) e Longa Jornada Noite Adentro (2018).
Enquanto o festival se organiza para o mês de novembro, a Zeta Filmes, coordenadora do evento, tem promovido pré-estreias e exibições gratuitas alguns de seus filmes nas redes sociais. Entre os títulos se encontram o português Colo (2017), de Teresa Villaverde, e o francês Liberté (2019), de Albert Serra.