20240801 inexplicavel papo de cinema 800a

Em movimento surpreendente – e digno do título que carrega – o longa brasileiro Inexplicável, livremente inspirado em história real, alcançou o topo da lista dos mais assistidos da Netflix Brasil no último final de semana. Estrelado por Letícia Spiller e Eriberto Leão, o drama nacional que vem conquistando o público é assinado por Fabrício Bittar. Siga o fio e saiba mais sobre a empreitada!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)

INEXPLICÁVEL: A TRAMA

Em Inexplicável, que chegou aos cinemas em dezembro de 2024, um menino de oito anos apaixonado por futebol é diagnosticado com uma doença gravíssima. A partir daí, sua família enfrenta os impactos do diagnóstico e busca força e fé para lidar com as complicações da enfermidade.

Inexplicável
Inexplicável

INEXPLICÁVEL: A HISTÓRIA REAL

​A história real que inspirou Inexplicável é detalhadamente narrada no livro O Menino que Queria Jogar Futebol, do jornalista paraibano Phelipe Caldas, lançado em 2018. A obra acompanha a trajetória de Gabriel Montenegro Varandas, um menino de João Pessoa, apaixonado por futebol, que aos oito anos de idade enfrentou um grave problema de saúde. Após conquistar o título de campeão paraibano de futsal em 2013, Gabriel foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro, que evoluiu para uma condição crítica. Durante uma internação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi considerado morto, mas surpreendentemente se recuperou, deixando os médicos sem explicações para o ocorrido.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

A recuperação de Gabriel foi marcada por uma intensa reabilitação, na qual o futebol desempenhou um papel fundamental como motivação. Fã do atacante Fred, ele se inspirava no ídolo para superar os desafios de reaprender a falar, andar e retomar a vida normal. O livro de Phelipe Caldas foi escrito com base em mais de 50 horas de entrevistas com médicos, familiares e outros envolvidos, além de documentos médicos e acervos da família, oferecendo um relato profundo sobre fé, superação e a força dos sonhos.​

INEXPLICÁVEL: DESTAQUE NA NETFLIX

A conquista de Inexplicável no primeiro lugar do ranking Netflix é reveladora. Em meio a um catálogo dominado por produções internacionais e superproduções de ação, ver uma obra nacional, sensível e familiar ganhar protagonismo é sinal de que o público brasileiro está aberto a histórias que emocionam e provocam reflexão. Esse fenômeno de audiência mostra como o streaming pode ser um poderoso canal de alcance. Mais do que um sucesso de números, Inexplicável provoca uma conversa sobre espiritualidade, dor e reconexão, temas universais que encontram eco no cotidiano de milhares de pessoas. E talvez seja justamente essa identificação com a dor e a esperança, ainda mais por se tratar de uma história com raízes reais.

LEIA MAIS
Conclave :: Filme vencedor do Oscar ganha peso simbólico após morte de Francisco
Dá o Papo :: Nós explicamos o contexto do drama Sempre Garotas
Black Mirror :: Faltou alguém em USS Callister 2? Aliás, será esse o 2º de uma trilogia?

Em postagem no Instagram, Phelipe Caldas comemorou o feito. Confira abaixo:

Gostou do conteúdo sobre Inexplicável? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *