20230620 o menino que queria jogar futebol papo de cinema 800

Após um 2022 com dois lançamentos infantis, Alice no Mundo da Internet e Acampamento Intergaláctico, o diretor Fabrício Bittar já está de mangas arregaçadas para outro longa com crianças envolvidas. Entretanto, Inexplicável, filme que começou a ser rodado nesta terça-feira, 20, na cidade de São Paulo, possui uma maior carga dramática em relação aos antecessores. Estrelado por Letícia Spiller e Eriberto Leão, o projeto conta a história real de Gabriel Montenegro, jogador mirim paraibano que, no mesmo ano em que conquistou um título de campeão no futsal, enfrentou sérios problemas de saúde. Gabriel chegou a ser dado como morto, mas de forma indecifrável, recuperou-se, deixando os médicos sem explicação. Essa história foi contada no livro “O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação”, de Phelipe Caldas. Lançada em 2018, a publicação é uma das fontes para o roteiro escrito por Bittar e Andrea Yagui (Cidade Invisível, 2021).

LEIA MAIS
Ainda Estou Aqui :: Começam as filmagens do novo filme de Walter Salles
Anunciada a produção de documentário sobre o futebolista brasileiro Vinícius Jr.
Ilhas, Veredas e Buritis :: Autobiografia da atriz Eliane Lage é relançada

Segundo revelado pelos responsáveis, Léticia vai interpretar Yanna, a mãe de Gabriel. Já Eriberto viverá Marcus, o pai do menino. Por fim, Miguel Venerabile será o jovem Gabriel Montenegro. André Ramiro e Suely Franco também estão no elenco. Ainda conforme divulgado, o longa irá estrear “exclusivamente nos cinemas em breve”.

20230620 o menino que queria jogar futebol papo de cinema 999

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *