Inscrições abertas para Festival de Séries de Novo Hamburgo

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Com caráter inédito, a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, irá realizar o 1º Festival de Séries, marcado para acontecer de 12 a 15 de novembro deste ano. Para tanto, foram abertas inscrições – no link oficial – para os interessados em submeter seus projetos. O edital ficará disponível até 12 de setembro e as produções selecionadas serão notificados por e-mail anda no mesmo mês, a fim de confirmar sua participação. Os títulos serão distribuídos nas seguintes categorias: Roteiro de série Nacional, Roteiro de série Gaúcho, Piloto de série Nacional e Piloto de série Gaúcho.

LEIA MAIS
Festival de Cinema de Gramado revela filmes de sua 50ª edição
Porto Alegre recebe mostra Filme Como um Objeto no Espaço
Ennio Morricone será homenageado na 8½ Festa do Cinema Italiano 2022

Segundo divulgado pelos organizadores, serão escolhidos aproximadamente dez seriados em cada categoria. Os roteiros e pilotos participantes serão apresentados a possíveis produtores e licenciadores de conteúdo em sessões de pitching, seguidas de rodadas de negócios com foco em estabelecimento de co-produções e aquisição de conteúdo. O evento oferecerá, para cada selecionado, três diárias de hospedagem em quarto single ou duplo, em hotel designado pela organização.

Segundo os diretores da Fantaspoa Produções, empresa responsável pela execução festival, João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho, a atividade é de extrema relevância para o mercado. “É nosso objetivo, nesta primeira edição, contar com a presença de 50 players, entre distribuidores, produtores, roteiristas e diretores, e espera-se que os participantes consigam fechar excelentes parcerias”, afirma João Pedro.

Vale lembrar que Novo Hamburgo poderá se tornar, nos próximos anos, uma vitrine para ações no setor devido ao Novo Hamburgo Polo Audiovisual, programa que vem ocupando gradativamente um espaço reivindicado há anos pelos amantes da sétima arte no município. O objetivo da empreitada, conforme revelado, é a construção de uma política audiovisual na cidade, que está realizando ações como editais em parceria com a ANCINE e a aquisição de equipamentos que foram distribuídos em escolas da rede municipal. Outra referência dessa política é o Cinemóvel, que projeta filmes ao ar livre gratuitamente.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br