Insecure é renovada pela HBO para a quinta temporada

Publicado por
Bruno Carmelo

Aos poucos, Insecure (2016 – ) tem conquistado um lugar de destaque entre as séries cômicas mais aclamadas da televisão contemporânea. Desde a surpresa com a temporada inicial, a HBO foi indicada a 2 Globos de Ouro e 2 Emmys pela história de Issa (Issa Rae), uma jovem negra lidando com problemas afetivos e profissionais. Vale lembrar que Rae, também criadora do projeto, é humorista, escritora e graduada em Stanford em estudos afroamericanos.

Agora, logo após o lançamento da quarta temporada, os produtores confirmaram que a história continua: “Estamos empolgados que Issa, Prentice e toda a equipe de Insecure se reúna novamente para a quinta temporada. Enquanto nós rimos e nos surpreendemos com o reconhecimento, as histórias delas nos fazem sentir menos solitários no mundo”, afirma Amy Gravitt, diretora de programação da HBO, ao Deadline.

 

 

LEIA MAIS
O melhor do streaming :: 10 filmes e séries para ver na HBO GO
HBO :: Confira os filmes e séries que estrearão em maio
Euphoria :: HBO renova a série e garante a segunda temporada

O episódio inicial da quarta temporada já tinha agradado ao Papo de Cinema: “Insecure dá a entender no início dessa temporada que talvez o maior mote a ser desenvolvido seja quanto ao relacionamento das duas amigas”. Leia na íntegra a nossa crítica.

Além de Issa Rae, a série é estrelada por Yvonne Orji, Amanda Seales, Natasha Rothwell, Jay Ellis e Alexander Hodge. A quarta temporada foi dirigida principalmente por mulheres negras, como Nijla Mumin, Thembi Banks e a atriz Kerry Washington.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)