Mais conhecida como a Bond girl icônica Pussy Galore, vista em 007 Contra Goldfinger (1964), a atriz britânica Honor Blackman morreu aos 94 anos nesta segunda-feira, 05, em Sussex, no sul da Inglaterra. “Além de ser mãe e avó adorada, Honor era uma atriz de talento criativo prolífico; com uma combinação extraordinária de beleza, inteligência e destreza, assim como sua voz única e uma ética de trabalho empenhada. Ela conquistou uma condição emblemática sem paralelo no mundo do cinema e do entretenimento, com comprometimento absoluto ao seu ofício e profissionalismo total em todos seus empreendimentos. Ela contribuiu para alguns dos grandes filmes e produções teatrais de nosso tempo”, diz o comunicado familiar enviado à imprensa.
LEIA MAIS
Atriz de Tubarão, Lee Fierro morre aos 91 anos após contrair o coronavírus
Atriz e modelo, Lucia Bosè morre aos 89 anos
Morre Albert Uderzo, criador do Asterix
Um dos momentos mais lembrados de Honor como Pussy Galore, o papel que a eternizou no imaginário dos fãs, é a recusa das investidas amorosas do espião 007 com movimentos de artes marciais. Ela derruba Bond com apenas um golpe. Outro trabalho importante de Honor Blackman foi na televisão, na série The Avengers (1961-1969). Aliás, por ele foi homenageada no ano de 2000 com um Bafta especial, outorgado também a suas colegas Joanna Lumley, Diana Rigg e Linda Thorson.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Megalópolis - 1 de novembro de 2024
- Corisco & Dadá :: Versão remasterizada entra na 3ª semana em cartaz. Descubra onde assistir - 31 de outubro de 2024
- Continente :: “A violência nesse filme é ambígua e às vezes desejável”, diz o diretor Davi Pretto - 31 de outubro de 2024
Deixe um comentário