Categorias: CelebridadesNotícias

Intérprete de icônica Bond girl, Honor Blackman morre aos 94 anos

Publicado por
Marcelo Müller

Mais conhecida como a Bond girl icônica Pussy Galore, vista em 007 Contra Goldfinger (1964), a atriz britânica Honor Blackman morreu aos 94 anos nesta segunda-feira, 05, em Sussex, no sul da Inglaterra. “Além de ser mãe e avó adorada, Honor era uma atriz de talento criativo prolífico; com uma combinação extraordinária de beleza, inteligência e destreza, assim como sua voz única e uma ética de trabalho empenhada. Ela conquistou uma condição emblemática sem paralelo no mundo do cinema e do entretenimento, com comprometimento absoluto ao seu ofício e profissionalismo total em todos seus empreendimentos. Ela contribuiu para alguns dos grandes filmes e produções teatrais de nosso tempo”, diz o comunicado familiar enviado à imprensa.

LEIA MAIS
Atriz de Tubarão, Lee Fierro morre aos 91 anos após contrair o coronavírus
Atriz e modelo, Lucia Bosè morre aos 89 anos
Morre Albert Uderzo, criador do Asterix

Um dos momentos mais lembrados de Honor como Pussy Galore, o papel que a eternizou no imaginário dos fãs, é a recusa das investidas amorosas do espião 007 com movimentos de artes marciais. Ela derruba Bond com apenas um golpe. Outro trabalho importante de Honor Blackman foi na televisão, na série The Avengers (1961-1969). Aliás, por ele foi homenageada no ano de 2000 com um Bafta especial, outorgado também a suas colegas Joanna Lumley, Diana Rigg e Linda Thorson.

Goldfinger (1964)
Directed by Guy Hamilton
Shown: Honor Blackman (as Pussy Galore)
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.