Enquanto o Brasil ainda luta para controlar e diminuir os números da Covid-19, muitos países estão reabrindo os cinemas e buscando atrair o público novamente. Um dos resultados mais significativos desde a reabertura ocorreu neste fim de semana, com o lançamento de Invasão Zumbi 2: Península (2020). Os distribuidores asiáticos fizeram bem em apostar numa franquia de sucesso, após o primeiro Invasão Zumbi (2016) atingir impressionantes US$140 milhões mundialmente.
A sequência estreou em cinco países asiáticos, somando US$20 milhões – US$13 milhões apenas na Coreia do Sul. Os cinemas em IMAX atingiram US$1 milhão pela primeira vez desde a reabertura de salas. Em Taiwan, as dez salas em funcionamento registraram US$310 mil para o filme, o que representa o segundo maior sucesso de todos os tempos para a estreia de uma produção coreana.
LEIA MAIS
Invasão Zumbi :: Sequência vai trazer Coreia do Sul dominada pelos mortos-vivos
Coreia do Sul oferece ingressos com desconto para trazer público ao cinema
Coreia do Sul testa cinemas sem contato humano
Os números se tornam ainda melhores quando se pensa que poucas salas retomaram a atividade, com lotação reduzida a 40% em respeito às medidas de segurança. A produção ainda não estreou nos maiores mercados mundiais, como os Estados Unidos, a China e o Japão, onde o circuito exibidor se encontra integral ou parcialmente fechado.
Dirigido por Yeon Sang-ho, Invasão Zumbi 2: Península se passa quatro anos após a trama original, quando a Coreia do Sul foi tomada pelos zumbis que invadiram o trem para Busan. O ex-soldado Jung-seok é obrigado a voltar ao local, onde fica surpreso ao encontrar sobreviventes. Ele precisa descobrir uma maneira de resgatá-los em segurança. O filme chega aos cinemas brasileiros no segundo semestre de 2020, ainda sem data definida, pela Paris Filmes.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário