20200720 invasao zumbi 2 peninsula papo de cinema 800

Enquanto o Brasil ainda luta para controlar e diminuir os números da Covid-19, muitos países estão reabrindo os cinemas e buscando atrair o público novamente. Um dos resultados mais significativos desde a reabertura ocorreu neste fim de semana, com o lançamento de Invasão Zumbi 2: Península (2020). Os distribuidores asiáticos fizeram bem em apostar numa franquia de sucesso, após o primeiro Invasão Zumbi (2016) atingir impressionantes US$140 milhões mundialmente.

A sequência estreou em cinco países asiáticos, somando US$20 milhões – US$13 milhões apenas na Coreia do Sul. Os cinemas em IMAX atingiram US$1 milhão pela primeira vez desde a reabertura de salas. Em Taiwan, as dez salas em funcionamento registraram US$310 mil para o filme, o que representa o segundo maior sucesso de todos os tempos para a estreia de uma produção coreana.

LEIA MAIS
Invasão Zumbi :: Sequência vai trazer Coreia do Sul dominada pelos mortos-vivos
Coreia do Sul oferece ingressos com desconto para trazer público ao cinema
Coreia do Sul testa cinemas sem contato humano

 

20200720 invasao zumbi 2 peninsula papo de cinema 1200
Invasão Zumbi 2: Península

 

Os números se tornam ainda melhores quando se pensa que poucas salas retomaram a atividade, com lotação reduzida a 40% em respeito às medidas de segurança. A produção ainda não estreou nos maiores mercados mundiais, como os Estados Unidos, a China e o Japão, onde o circuito exibidor se encontra integral ou parcialmente fechado.

Dirigido por Yeon Sang-ho, Invasão Zumbi 2: Península se passa quatro anos após a trama original, quando a Coreia do Sul foi tomada pelos zumbis que invadiram o trem para Busan. O ex-soldado Jung-seok é obrigado a voltar ao local, onde fica surpreso ao encontrar sobreviventes. Ele precisa descobrir uma maneira de resgatá-los em segurança. O filme chega aos cinemas brasileiros no segundo semestre de 2020, ainda sem data definida, pela Paris Filmes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *