20200324 invasao zumbi destaque

O filme sul-coreano Invasão Zumbi (2016) pegou muita gente de surpresa. Com uma trama repleta de adrenalina e momentos de tensão, logo se transformou num sucesso global. O mesmo não se pode dizer de Invasão Zumbi 2: Península (2020), aquele tipo de sequência esquecível que parece ter sido feita mais como forma de aproveitar um êxito do que pela vontade de expandir um conceito. Pois bem, Hollywood não dorme no ponto e teremos um remake do filme original, com a assinatura de James Wan enquanto produtor. Nesta quinta-feira, 18, foi anunciado que Timo Tjahjanto assinou contrato para dirigir a empreitada falada em inglês. Entre seus créditos mais famosos estão A Noite nos Persegue (2018) e Fortuna Maldita 2 (2020).  Achou desanimador? Não também, infelizmente.

LEIA MAIS
O Mágico de Oz :: Diretora de Watchmen vai comandar remake
Festival de Sundance 2021 :: Remake de filme francês é o grande vencedor do evento
O Vingador Tóxico :: Astro de Game of Thrones protagonizará remake do trash oitentista

Em Invasão Zumbi, um surto viral deixa a Coréia do Sul em estado de alerta máximo. Logo, o governo decreta lei marcial, especialmente por conta da velocidade com que a praga se alastra, criando hordas de zumbis. Os passageiros de um trem com destino a Busan vão ter de lutar com unhas e dentes pela própria sobrevivência. Já em Invasão Zumbi 2: Península, quatro após depois do surto de zumbis que vitimou os passageiros do trem para Busan, um ex-soldado tem a missão de retornar à península a fim de tentar encontrar sobreviventes. O roteiro da refilmagem está sendo escrito por Gary Dauberman. O projeto está sendo desenvolvido dentro da New Line com produção executiva de Judson Scott, Sidonie Dumas, Christophe Riandee e Johanna Byer.

20200403 invasao zumbi papo de cinema 800

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *