20171108 alicia vikander as lara croft tomb raider 02 copy

Chamou bastante atenção a informação de que o cineasta francês Olivier Assayas estava preparando sua estreia na televisão. Principalmente, por se tratar da adaptação serializada de um de seus longas-metragens mais elogiados, Irma Vep (1996), no qual uma atriz de Hong Kong se vê envolta numa teia de problemáticas ao protagonizar o ambicioso remake de Les Vampires (1915-1916), seriado escrito e dirigido por Louis Feuillade que se tornou um dos emblemas da era muda do cinema. Pois bem, agora foi a vez de anunciar que a atriz Alicia Vikander foi escalada como a protagonista da versão televisiva desenvolvida dentro da A24 com previsão de exibição no HBO. “Sou admiradora de longa data de Olivier e de seu trabalho. Estou muito animada para trabalharmos juntos e fazer parte do universo expandido de seu excelente clássico cult. Há muitas pessoas brilhantes se reunindo e estou feliz por fazer parceria com a HBO e A24 neste projeto especial”, afirmou a atriz num comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS
Disque M para Matar :: Alicia Vikander protagonizará série baseada em filme de Alfred Hitchcock
O Vingador Tóxico :: Astro de Game of Thrones protagonizará remake do trash oitentista
Pacto Sinistro :: Jennifer Kaytin Robinson deve comandar remake para a Netflix

O difícil vai ser encontrar uma brecha na concorrida agenda de Alicia Vikander, uma vez que ela está se preparando – inclusive fisicamente – para voltar a viver Lara Croft em Tomb Raider 2 (ainda sem título oficial definido), cuja produção está prevista para começar em 2021. Além disso, ela liderará o elenco de uma série baseada num dos clássicos de Alfred Hitchcock (para mais informações, ler uma das notícias relacionadas acima). Sobre a escalação de Vikander, Assayas disse: “Estou imensamente grato a Alicia, A24 e HBO por me dar a incrível oportunidade de explorar e expandir Irma Vep em formato de série. Essa é uma comédia que tentará capturar o zeitgeist da mesma forma que o filme original, num mundo bem diferente, numa era muito diferente, que agora parece anos-luz de distância”. Vale lembrar que no longa-metragem dos anos 1990 a protagonista era vivida por Maggie Cheung e, como dito anteriormente, havia um deslocamento espacial maior que oferecia temperos próprios à desorientação que gradativamente toma conta da personagem. Vamos ver no que vai dar essa nova versão.

20201215 irma vep papo de cinema
Cena de “Irma Vep”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *