Categorias: BastidoresNotícias

Irmãos Gêmeos:: Sequência com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito terá novo irmão

Publicado por
Marcelo Müller

A ideia é tão absurda que rendeu um filme divertidíssimo. Afinal de contas, como explicar que Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito poderiam viver irmãos gêmeos no cinema? Em Irmãos Gêmeos (1988), Julius e Vincent descobrem casualmente que são irmãos gêmeos apesar das diferenças gritantes. Um é loiro, alto, atlético, calmo e sossegado. O outro é baixinho, moreno, esquentado e trapaceiro. E quer saber de que maneira o cineasta Ivan Reitman, depois de mais de 30 anos, vai dar continuidade à história? Adicionando um irmão gêmeo negro e transformando a dupla em trio. O ator Tracy Morgan está escalado para viver esse elo perdido que traz à tona o fato de que não eram dois, mas três gêmeos. As filmagens estão programadas para começar em janeiro de 2022, o que torna a produção uma das mais “quentes” do mercado de negócios do atual Festival de Toronto.

LEIA MAIS
Duna Parte 2 :: Sequência deve ser confirmada ainda em 2021, aposta Denis Villeneuve
A Guerra do Amanhã :: Site afirma que sequência está em discussão
Confirmada a sequência de The Old Guard

O roteiro é de Dylan Dawson e Lucas Kavner. Irmãos Gêmeos fez muito sucesso e, alguns anos depois, essa coisa toda começou com Arnold conhecendo Eddie Murphy. A sugestão veio de um deles”, disse Reitman ao site norte-americano Deadline. “Foi algo assim? ‘Eu deveria ser um trigêmeo, isso poderia ser uma comédia muito engraçada.’ Começamos a escrever o roteiro com Eddie em mente, mas depois do sucesso que ele teve no Amazon Prime em Um Príncipe em Nova York 2, sua agenda ficou lotada. Sabíamos que conseguiríamos rodar no início do próximo ano. Sou um bom amigo de Tracy Morgan e sempre o achei um dos homens mais engraçados do mundo. Achei que ele daria um trigêmeo excelente, e reescrevemos todo o roteiro pensando nele. Agora, vamos sair e tentar juntar o dinheiro e fazer com que seja feito”, arrematou o cineasta.

Os trigêmeos
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.