Mesmo marcando época na cena indie do início dos anos 2000, ao atuarem em Donnie Darko (2001), os irmãos Jake e Maggie Gyllenhaal trilharam seus próprios caminhos, embora ambos em Hollywood. Sem atuarem em parceria desde então, a dupla está novamente envolvida em um trabalho em conjunto. Ao falar com a revista InStyle, Jake confirmou o futuro projeto e revelou que ele e Maggie ainda estão no campo da “criatividade” e que ele está “gostando muito”.

LEIA MAIS
O Casamento :: Novo filme de Maíra Bühler é contemplado com Hubert Bals Fund
Jogos Vorazes :: Tudo o que sabemos até o momento sobre o novo filme da saga
“Vou morrer se não fizer o filme ainda neste ano”, diz Kristen Stewart sobre a sua estreia na direção

Não tratando de detalhes “ainda”, o astro elogiou a irmã: “ela é uma escritora incrível e uma cineasta incrível, e eu sei disso há muito tempo”. “Desde que somos crianças, tenho sido basicamente seu assistente ou qualquer função que ela precise, então continuarei sendo isso. Eu sou seu irmão mais novo, e se alguém aqui é um irmão mais novo, entendem o que quero dizer”, completou Gyllenhaal em tom de brincadeira.

Vale lembrar que a dupla também trabalhou junta em Uma Mulher Perigosa (1993) e Três Sócios Duvidosos (1998), longas dirigidos pelo pai, Stephen Gyllenhaal. Desde os anos 1990, os irmãos estrelaram diversos sucessos. Enquanto Jake foi indicado ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e soma mais de 36 prêmios na indústria, Maggie foi nomeada ao prêmio da Academia pelos filmes Coração Louco (2009), por sua atuação coadjuvante, e A Filha Perdida (2021), por escrever o roteiro baseado na obra de Elena Ferrante, além de ter angariado 43 troféus entre festivais e premiações. Maggie, inclusive, tem chamado a atenção da crítica por seu trabalho como cineasta.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *