Irmãos Gyllenhaal estão trabalhando em um novo projeto. Saiba mais!

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Mesmo marcando época na cena indie do início dos anos 2000, ao atuarem em Donnie Darko (2001), os irmãos Jake e Maggie Gyllenhaal trilharam seus próprios caminhos, embora ambos em Hollywood. Sem atuarem em parceria desde então, a dupla está novamente envolvida em um trabalho em conjunto. Ao falar com a revista InStyle, Jake confirmou o futuro projeto e revelou que ele e Maggie ainda estão no campo da “criatividade” e que ele está “gostando muito”.

LEIA MAIS
O Casamento :: Novo filme de Maíra Bühler é contemplado com Hubert Bals Fund
Jogos Vorazes :: Tudo o que sabemos até o momento sobre o novo filme da saga
“Vou morrer se não fizer o filme ainda neste ano”, diz Kristen Stewart sobre a sua estreia na direção

Não tratando de detalhes “ainda”, o astro elogiou a irmã: “ela é uma escritora incrível e uma cineasta incrível, e eu sei disso há muito tempo”. “Desde que somos crianças, tenho sido basicamente seu assistente ou qualquer função que ela precise, então continuarei sendo isso. Eu sou seu irmão mais novo, e se alguém aqui é um irmão mais novo, entendem o que quero dizer”, completou Gyllenhaal em tom de brincadeira.

Vale lembrar que a dupla também trabalhou junta em Uma Mulher Perigosa (1993) e Três Sócios Duvidosos (1998), longas dirigidos pelo pai, Stephen Gyllenhaal. Desde os anos 1990, os irmãos estrelaram diversos sucessos. Enquanto Jake foi indicado ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e soma mais de 36 prêmios na indústria, Maggie foi nomeada ao prêmio da Academia pelos filmes Coração Louco (2009), por sua atuação coadjuvante, e A Filha Perdida (2021), por escrever o roteiro baseado na obra de Elena Ferrante, além de ter angariado 43 troféus entre festivais e premiações. Maggie, inclusive, tem chamado a atenção da crítica por seu trabalho como cineasta.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br