20200527 irmos safdie papo de cinema

Principalmente depois do sucesso de Joias Brutas (2020), os irmãos Josh e Benny Safdie despertaram a cobiça dos produtores. Na verdade, desde Bom Comportamento (2018) eles vêm chamando muita atenção no mercado, mas com a produção estrelada por Adam Sandler os dois, definitivamente, colocaram os pés no roll dos “nomes a serem cooptados”. Não é de hoje que a televisão vem angariando figuras consagradas e, especialmente, as em plena ascensão. Pois a HBO, que de burra não tem nada, correu na frente e fechou um contrato de dois anos com Safdie, claro, renováveis desde que a parceria funcione para as partes. Em princípio, o acordo abrangerá o desenvolvimento de produtos televisivos, mas, uma vez que a HBO também trabalha com longas-metragens ficcionais e documentais, não se surpreenda se rolar algum filme com o selo do canal norte-americano e a assinatura valiosa da dupla

A A24, produtora associada de peso nos projetos dos Safdie, seguirá desempenhando essa função nos frutos da nova parceria. Vale lembrar que A24 e HBO colaboram em Euphoria (2019-), série renovada recentemente, com isso tendo garantida a realização de sua segunda temporada. Josh e Benny Safdie estão desenvolvendo um piloto para o canal Showtine de um projeto intitulado The Curse, a ser estrelado por Nathan Fiedler, ou seja, o primeiro projeto televisivo deles a ganhar sinal verde pode ser de antes do acordo provavelmente milionário assinado com a HBO.

20200114 joias brutas papo de cinema 5
Adam Sandler em “Joias Brutas”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *