20220513 spinal tap papo de cinema

Pegando muita gente de surpresa (inclusive a gente), foi anunciado que o falso documentário Isto É Spinal Tap (1984) vai ganhar uma continuação depois de quase 40 anos do seu lançamento. E quer mais uma notícia boa? Parte significativa da equipe original estará de volta. Está confirmado que Rob Reiner será o diretor (e ator) da sequência e que Michael McKean, Harry Shearer e Christopher Guest retornarão como os membros de “uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos”. “Quando foi anunciado que o Spinal Tap se reuniria para um show final, Marty DeBergi viu isso como uma chance de acertar as coisas com a banda que via This is Spinal Tap como um trabalho finalizado. Então ele deixou seu cargo como assistente de professor adjunto visitante na Ed Wood School of Cinematic Arts em busca da história do cinema”, disse Reiner sobre seu personagem a trama do filme.

LEIA MAIS
Matrix 5? O que o estúdio pensa de continuar a saga? Confira
Série Teen Wolf ganhará continuação em forma de filme
Bong Joon-Ho se diz otimista com o futuro: “A covid passará e o cinema continuará”

Para quem ainda não assistiu ao filme original (deveria), Isto É Spinal Tap fala de uma lendária banda britânica de heavy metal em turnê pelos Estados Unidos. Um cineasta que venera o grupo propõe registrar o cotidiano dos integrantes para um documentário. No entanto, a convivência mostra um lado bem menos glamuroso dos músicos irados. O longa-metragem lançado em 1984 é um mockumentary (documentário falso). Já estamos curiosíssimos para saber em quais condições físicas/mentais Marty DeBergi vai reencontrar os roqueiros. De acordo com as informações preliminares, a ideia é lançar o filme em 2024 para coincidir com o aniversário de 40 anos do original.

20220513 spinal tap papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *