A 3ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental aconteceu em março deste ano e exibiu os mais importantes filmes internacionais e brasileiros sobre questões socioambientais, premiados em grandes festivais. A partir de 18 de outubro, 28 desses filmes vão compor a Itinerância da mostra, que vai percorrer 8 unidades do Sesc na Capital e 16 cidades do interior de São Paulo, com sessões gratuitas e debates com especialistas em diversas áreas e cineastas.
Dentre os destaques da programação, estão A Escala Humana (Dinamarca), de Andreas M. Dalsgaard; Blackfish: Fúria Animal (EUA), dirigido por Gabriela Cowperthwaite; Trashed: Para Onde Vai o Nosso Lixo? (Reino Unido), de Candida Brady; A Crise Global da Água (EUA), de Jessica Yu; A Síndrome de Veneza (Itália), de Andreas Pichler; Metamorphosen (Alemanha), de Sebastian Mez; e os vencedores da mostra Competitiva Latino-Americana: Deserto Verde (Argentina), de Ulises de la Orden, que levou o prêmio do Júri de Melhor Filme; e Amazônia Desconhecida (Brasil), de Daniel Augusto e Eduardo Rajabally, ganhador do Prêmio do Público.
A mostra itinerante vai contemplar também uma programação de filmes infantis, sessões especiais para escolas e um circuito universitário, além da realização de 18 debates. Os filmes serão exibidos em unidades do Sesc, salas de cinema, centros culturais, universidades, escolas e espaços públicos. O evento acontece até o dia 14 de novembro.
Programação completa no site: http://ecofalante.org.br/mostra/
(Fonte: ATTi Comunicação e Ideias)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário