20190718 alice braga papo de cinema

A atriz Alice Braga foi escalada novamente para ser protagonista de uma produção internacional. A brasileira viverá a personagem principal de Ivy, thriller que está sendo desenvolvido para a Netflix. Na trama, ela interpretará uma mãe que está se recuperando física e emocionalmente de um acidente grave. Para tanto, se muda a um protótipo de casa inteligente, um lugar supostamente repleto de facilitadores mediante sua condição. Mas, o bicho começa a pegar quando a convalescente descobre que a inteligência artificial encarregada de gerenciar o espaço está ficando mais complexa e desenvolvendo emoções humanas. Será que teremos um embate filosófico parecido com o do astronauta com o Hall 9000 de 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) ou algo na linha tiro, porrada e bomba?

LEIA MAIS
Alice Braga contracenará com Ben Affleck em novo projeto internacional
We Are Who We Are :: Alice Braga vai estrelar série do cineasta Luca Guadagnino
Boundless :: Rodrigo Santoro protagonizará série com astro de La Casa de Papel

A cineasta canadense Danis Goulet comandará Ivy a partir do roteiro escrito por Spenser Cohen e Anna Halberg. A Netflix não anunciou os cronogramas de filmagens e tampouco a data prevista para estreia. É mais um passo para a consolidação de Alice Braga no cenário internacional. Além de várias participações (algumas pequenas, outras decisivas) em filmes hollywoodianos, ela foi a protagonista da série A Rainha do Sul, que foi ao ar de 2016 a 2021.

20191204 a rainha do sul papo de cinema t1 4

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *