Está no ar a revista ORSON #09, uma publicação dos alunos do curso de Cinema do Cearte da Universidade Federal de Pelotas (RS). A nova edição traz 21 artigos e resenhas com assuntos que vão desde distribuição, a conteúdos relativos à estética e à linguagem de filmes, incluindo plataformas como o Youtube e técnicas como animação, até abordagens envolvendo a memória do cinema. As séries também estão em destaque, mais especificamente a recente Narcos, em artigo assinado por Luiza Lusvarghi, que pesquisa o tema como pós-doutoranda na USP.
Na seção de entrevistas, dois diretores foram ouvidos: Bernie Rão, cineasta português (Calor & Moscas, 2011), e Amir Escandari (Pixadores, 2014), diretor iraniano que vive na Finlândia e filmou no Brasil. Nas resenhas de livros, há sugestões de leituras que aprofundam teses sobre o cinema brasileiro em especial. Além das quase 300 páginas de texto, a homenagem ao centenário de Orson Welles continua através da tira de André Macedo. Para quem perdeu a edição anterior, que trouxe um dossiê sobre o cineasta, é só acessar o link Edições Anteriores.
A publicação é um produto dos cursos de Cinema e Audivisual e Cinema de Animalão da UFPel e traz, semestralmente, artigos inéditos de professores e alunos dos cursos. A ORSON também publica textos de professores e alunos de outras universidades. A revista pode ser encontrada na íntegra no site oficial da publicação.
(Fonte: Ivonete Pinto)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário