Categorias: BastidoresNotícias

Jafar Panahi e outros grandes nomes dirigem segmentos de filme sobre a pandemia

Publicado por
Marcelo Müller

De acordo com o site britânico Screen Daily, a produtora NEON fez recentemente a apresentação de um projeto que vinha sendo mantido em sigilo. O nome do longa é The Year Of The Everlasting Storm (algo como O Ano da Tempestade Eterna, em tradução livre), filme-coral feito de segmentos que contam com nomes de destaque do cinema mundial na direção. Jafar Panahi, Anthony Chen, Malik Vitthal, Laura Poitras, Dominga Sotomayor, David Lowery e Apichatpong Weerasethakul comandaram enredos pessoais sobre a pandemia da Covid-19. De acordo com um porta-voz da empresa, se trata de uma carta de amor ao cinema, bem como aos seus contadores de histórias.

LEIA MAIS
Together :: Filme de Stephen Daldry ambientado na pandemia anuncia protagonistas
Godzilla vs. Kong estreia nos Estados Unidos com novo recorde da pandemia
Revival de Sex and the City vai abordar a pandemia da Covid-19

Embora não haja uma data para o lançamento de The Year Of The Everlasting Storm, o veículo inglês menciona que os planos preveem ainda em 2021 nos cinemas. Não há qualquer detalhes a respeito do que cada história trata, mas esses nomes conduzindo as tramas já é motivo suficiente para ficarmos na expectativa, não é mesmo?

David Lowery, Apichatpong Weerasethakul e Jafar Panahi. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.