Não há dúvidas de que os então jovens atores Jake Gyllenhaal e Heath Ledger alcançaram outro patamar na carreira depois de formar o par romântico de O Segredo de Brokeback Mountain (2005), filme injustamente preterido pelo Oscar 2016 em função de Crash: No Limite – que grande bobagem, hein, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas? Recentemente, em entrevista ao jornal Sunday Today, Gyllenhaal falou sobre o divisor de águas e a convivência com o colega que morreu precocemente, aos 28 anos, em 2008. Em particular, ele mencionou como Ledger era avesso a qualquer piadinha feita com o longa, comumente chamado de “o filme dos cowboys gays”.
LEIA MAIS
Lake Success :: Jake Gyllenhaal estrelará minissérie da HBO
In Memoriam :: Heath Ledger (1979-2008)
Ang Lee dirige Will Smith nas filmagens de Gemini Man
“Vejo algumas pessoas que fizeram piada com o filme, ou que me criticaram por conta de determinadas falas minhas. Amo isto no Heath. Ele nunca fazia piada, simplesmente não permitia piadas sobre o filme perto dele. Quando alguém vinha falar uma gracinha, logo rebatia: ‘Não, esse filme é sobre amor, cara’. Ele foi extraordinariamente sério com as questões políticas que circundam o filme. O longa nos abriu muitas portas. Foi uma loucura, realmente incrível. Ele definiu minha carreira de muitas formas diferentes”, disse Gyllenhaal.
O Segredo de Brokeback Mountain foi indicado a oito Oscar e ganhou apenas três: Melhor Direção (Ang Lee), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Heath Ledger e Jake Gyllenhaal receberam nominações, respectivamente, nas categorias Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário