20211022 james bond 800 anchor

James Bond tem um novo controlador. Depois de travar um verdadeiro cabo de guerra com a família Broccoli, detentora dos direitos do personagem criado por Ian Fleming há mais de 60 anos, a Amazon revelou que assumiu o controle do universo do agente secreto mais famoso do cinema. Michael G. Wilson e Barbara Broccoli continuam como sócios das propriedades intelectuais de James Bond, mas agora sem poder de veto e decisão. Trata-se da maior mudança nessa saga tão famosa que, a partir de agora, pode ganhar outros produtos.

James Bond já estava todo disponível no streaming da Amazon depois que a empresa se tornou proprietária do lendário estúdio MGM. Recentemente, chegou a conhecimento público o desentendimento entre Amazon e os Broccoli. A gigante do streaming queria liberdade para desenvolver outros produtos com a marca Bond, como séries de TV derivadas, por exemplo, além de pressionar para a definição o mais rápido possível de quem seria o novo 007 após a despedida de Daniel Craig do icônico papel. Agora tudo isso pode acontecer.

James Bond

LEIA MAIS
Saga :: 007 James Bond
Morre aos 89 anos Roger Moore, um dos mais populares 007 James Bond
James Bond :: Armas originais da saga 007 são roubadas em Londres

JAMES BOND: AMAZON PROMETE CUIDAR BEM DO 007

Claro que os mais fanáticos pela saga 007 James Bond ficaram com um pé atrás. Os reticentes têm medo que a Amazon comece a criar derivados sem fim e/ou descaracterize o personagem. De acordo com Andy Jassy, CEO da Amazon, os fãs podem ficar tranquilos. “Ainda não temos um plano definido sobre qual é o próximo passo. Ainda não temos nada – ninguém está escrevendo o roteiro. Mas vamos cuidar muito bem da saga. É uma franquia incrível, amada por muitas pessoas, e esperamos mantê-la viva por um longo período de tempo”.

Já Jeff Bezos, proprietário da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, utilizou sua conta oficial no X para fazer uma enquete informal ao perguntar: “Quem você gostaria que fosse o próximo James Bond?”. A mudança no controle da franquia deve acelerar o processo de escolha do novo agente 007. Vale destacar que nessa enquete de Bezos o campeão de sugestões foi Henry Cavill – se depois de ser o Superman ele virar James Bond, o ator terá “zerado a vida”, não é mesmo?

James Bond

JAMES BOND: QUASE TIVEMOS UM 007 DE NOLAN

Recentemente foi divulgado que Christopher Nolan chegou a negociar para dirigir um filme do 007. De acordo com matéria publicada pela Variety, logo após lançar Tenet (2020) o realizador mostrou interesse em assumir essa missão, mas desistiu quando Barbara Broccoli, então detentora dos direitos da saga, disse que nenhum diretor teria o corte final do filme, ou seja, o trabalho poderia sofrer uma intervenção dos produtores que, por contrato, poderiam definir cortes e inserções. E então Nolan desistiu. Vale lembrar que há muitas décadas, Steven Spielberg fez um movimento parecido, mas foi descartado pelo pai de Barbara, Albert, que considerava o cineasta inexperiente.

Oscar 2025

Gostou do conteúdo sobre James Bond? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky Canal Whatsapp

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *