Categorias: BastidoresNotícias

James Cameron afirma que Avatar 2 está todo filmado e que o 3 está quase lá

Publicado por
Marcelo Müller

Talvez as sequências de Avatar (2009) sejam atualmente os capítulos da novela mais duradoura em Hollywood. Mas, de acordo com o cineasta James Cameron, agora vai! Ele disse que, a despeito de todos os atrasos decorrentes da pandemia do Covid-19, Avatar 2 está completamente filmado e que Avatar 3 está quase lá. Lembrando que as produções acontecem de modo simultâneo na Nova Zelândia, numa operação gigantesca. A manifestação de Cameron aconteceu durante o Austrian World Summit, evento proposto a discutir mudanças climáticas e política, numa conversa com seu velho colaborador Arnold Schwarzenegger. “A Covid nos atingiu em cheio, como a todos… Perdemos cerca de quatro meses e meio de produção. Por causa disso, adiamos a estreia em mais um ano, ou seja, para dezembro de 2022. Isso já foi anunciado. Agora, isso não significa que tenho um ano extra para terminar o filme, porque no dia em que entregarmos ‘Avatar 2’, vamos começar a trabalhar para terminar ‘Avatar 3’ ”.

LEIA MAIS
Elvis :: Drama musical com Tom Hanks inicia filmagens em setembro
Zac Efron vai estrelar refilmagem de Três Solteirões e um Bebê
Martin Scorsese já tem data para as filmagens de seu próximo projeto

Quando perguntado especificamente sobre a filmagem das sequências, ele disse: “Estamos 100% completos em ‘Avatar 2’ e 95% completos em ‘Avatar 3’”. Mas, a gente sabe que nos projetos de James Cameron as filmagens são apenas um dos extensos processos. Levando em consideração a quantidade de efeitos digitais necessários para tornar críveis alienígenas azuis num mundo completamente imaginado, serão necessários meses de pós-produção e muito esforço (além de dinheiro) envolvido. A promessa, inclusive, é que vejamos em Avatar 2 e 3 uma evolução quanto à técnica de captura de movimentos que transporta os gestos e as feições dos atores para modelos completamente digitais com enorme grau de realismo. Portanto, a novela segue. Aguardem por aqui cenas dos próximos capítulos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.