James Cameron é um artista que sabe muito bem como fazer espetáculos às massas, vide os sucessos astronômicos de bilheteria de Titanic (1997) e Avatar (2009). Isso, claro, sem contar os êxitos de O Exterminador do Futuro (1984) e Aliens: O Resgate (1986). Pois, Cameron não vê como tão bons olhos, assim, a predominância de longas-metragens focados em super-heróis na produção hollywoodiana recente.
“Espero que em breve tenhamos alguma fadiga quanto a ‘Vingadores’. Não é que eu não goste dos filmes, mas existem outras histórias a ser contadas na ficção científica, sem ser as de machos com famílias, desafiando a morte por duas horas e destruindo cidades”, disse o cineasta.
No momento, Cameron trabalha nas sequências de Avatar (serão quatro!) e no reboot de O Exterminador do Futuro, no qual atua como produtor. Sobre a saga Avatar, o cineasta afirmou:
“Me peguei como um pai de cinco filhos, tentando pensar em como uma história de ‘Avatar’ seria se fosse um drama familiar, como um ‘O Poderoso Chefão’. Obviamente é um gênero bem diferente. É uma história bem diferente, mas essa ideia me intrigou”. O próximo filme da leva deve chegar aos cinemas em dezembro de 2020.
(Fonte: Redação PdC)