James Gunn é anunciado como diretor de Superman: Legacy

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Ele foi chegando de mansinho. Após declinar de diversos convites da Warner, James Gunn começou a se firmar no estúdio ao comandar O Esquadrão Suicida (2021), e parece ter gostado do ambiente de adaptações da DC Comics. Agora, além de ocupar as poltronas de co-presidente e CEO da DC Studios, ao lado de Peter Safran, o diretor foi anunciado – acredite se quiser! – como diretor de Superman: Legacy, novo filme da mais preciosa jóia do universo DC. Siga o fio para saber mais sobre o blockbuster!

LEIA MAIS
Reveladas cenas inéditas no primeiro trailer de As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
Grand Death Lotto :: John Cena, Awkwafina e Simu Liu irão estrelar comédia de ação
The Movie Critic :: “Último filme” de Quentin Tarantino deve ser sobre crítica de cinema

Segundo revelado pelos responsáveis, a empreitada será desenvolvida por James, ao lado de Safran, para dar start na primeira fase do Universo DC conectado multiplataforma, intitulado Capítulo Um: Deuses e Monstros­. Com data de estreia prevista para 11 de julho de 2025 nas telonas, a obra deverá narrar, ainda conforme anunciado, a jornada do Superman para “reconciliar sua herança kryptoniana com sua educação humana como Clark Kent”. Ele é a “personificação da verdade, da justiça e do estilo de vida norte-americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê o altruísmo como uma antiquado”. A produção, que ainda não possui protagonista definido, deverá se conectar com The Batman: Parte II, de Matt Reeves, previsto para estrear em 03 de outubro de 2025.

20230316 superman legacy papo de cinema 99920230316 superman legacy papo de cinema 999

Vale lembrar que essa aceitação é curiosa, pois Gunn recusou se envolver com O Homem de Aço (2013), há mais de uma década. Aliás, será que os rumos da DC nos cinemas teriam sido outros nos últimos anos caso ele tivesse aceitado? Enfim, fato é que ele parece ter chegado pra ficar.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br