Ele foi chegando de mansinho. Após declinar de diversos convites da Warner, James Gunn começou a se firmar no estúdio ao comandar O Esquadrão Suicida (2021), e parece ter gostado do ambiente de adaptações da DC Comics. Agora, além de ocupar as poltronas de co-presidente e CEO da DC Studios, ao lado de Peter Safran, o diretor foi anunciado – acredite se quiser! – como diretor de Superman: Legacy, novo filme da mais preciosa jóia do universo DC. Siga o fio para saber mais sobre o blockbuster!
LEIA MAIS
Reveladas cenas inéditas no primeiro trailer de As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
Grand Death Lotto :: John Cena, Awkwafina e Simu Liu irão estrelar comédia de ação
The Movie Critic :: “Último filme” de Quentin Tarantino deve ser sobre crítica de cinema
Segundo revelado pelos responsáveis, a empreitada será desenvolvida por James, ao lado de Safran, para dar start na primeira fase do Universo DC conectado multiplataforma, intitulado Capítulo Um: Deuses e Monstros. Com data de estreia prevista para 11 de julho de 2025 nas telonas, a obra deverá narrar, ainda conforme anunciado, a jornada do Superman para “reconciliar sua herança kryptoniana com sua educação humana como Clark Kent”. Ele é a “personificação da verdade, da justiça e do estilo de vida norte-americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê o altruísmo como uma antiquado”. A produção, que ainda não possui protagonista definido, deverá se conectar com The Batman: Parte II, de Matt Reeves, previsto para estrear em 03 de outubro de 2025.
Vale lembrar que essa aceitação é curiosa, pois Gunn recusou se envolver com O Homem de Aço (2013), há mais de uma década. Aliás, será que os rumos da DC nos cinemas teriam sido outros nos últimos anos caso ele tivesse aceitado? Enfim, fato é que ele parece ter chegado pra ficar.