O diretor James Gunn, responsável pela direção dos dois Guardiões da Galáxia, e já confirmado para a terceira parte das aventuras de Peter Quill e companhia, publicou na sua conta pessoal do Twitter uma série de mensagens em que rebate as declarações dadas por Jodie Foster sobre o cinema estar sendo arruinado por filmes de super-heróis.
Leia Mais :: Jodie Foster diz que Hollywood está arruinando o cinema
“Acredito que Foster encara os filmes de uma maneira ultrapassada, com os grandes espetáculos não podendo ser provocadores. Muitas vezes isso é verdade, mas não sempre. Realmente a maioria das franquias são bem desalmadas, mas existem mais que algumas exceções .”
Gunn continuou, dizendo que criar blockbusters inovadores, humanos e profundos é o que verdadeiramente anima seu trabalho. “Foster parece ver o cinema como algo estritamente pessoal. Para mim, isso é parte do processo, mas gastar milhões de dólares num filme pode ser mais que isso, pois tem a ver com comunicação. Mas, de qualquer maneira, respeito Foster e aprecio sua contribuição para o universo do cinema, bem como sua maneira diferente de olhar para Hollywood”, completou.
(Fonte: Redação PdC)