20190104 spawn papo de cinema

Atualmente “em cartaz” com Power (2020), megaprodução da Netflix na qual interpreta um pai em busca da filha raptada numa realidade alterada por drogas sintéticas que despertam superpoderes, Jamie Foxx segue escalado para viver o protagonista do novo filme do Spawn, personagem oriundo dos quadrinhos. Perguntado pelo Yahoo sobre o assunto, Foxx, que está atrelado ao projeto desde 2018 (novela, és tu?), disse que quando o longa-metragem finalmente acontecer os fãs vão ficar muito felizes. “Surpreendi Todd McFarlane. Disse a ele: ‘cara, sei que você fará este filme e espero que você se lembre de mim. O que Pantera Negra fez foi mostrar uma necessidade (de super-heróis negros)’. Spawn é um personagem muito interessante e as cabeças que estão pensando o filme certamente vão produzir algo muito especial”. Não deixa de ser um alento depois de meses sem notícias.

LEIA MAIS
Lulu Wang deve dirigir nova versão de filme premiado de Hirokazu Koreeda
Michelle Williams e Oscar Isaac protagonizarão nova versão de minissérie de Ingmar Bergman
Um Violinista no Telhado ganhará nova versão

Porém, não é sabido a quantas anda o novo Spawn, a ser escrito e dirigido por Todd McFarlane, o criador do personagem. Por exemplo, não se sabe se Jeremy Renner continua escalado como o detetive Twitch Williams, uma figura de extrema importância dentro desse universo. Aliás, sobre ele, McFarlane chegou a dizer: “Como diretor de primeira viagem, queria me cercar de talentos em todas as frentes. Precisávamos de uma pessoa tão forte quanto possível para viver Twitch Williams, porque ele será o rosto do filme. Jeremy estava no topo da minha lista, assim como Jamie. Sou um grande fã de ambos. Spawn é o Rei Arthur e Twitch é Sir Lancelot, e isso não tem a ver com físico nem com saltos de prédios. É mais uma combinação de músculos e cérebro”, afirmou McFarlane, que está em busca de uma casa para a produção.

Jamie Foxx vai interpretar o ex-agente da CIA Al Simmons, que vai literalmente ao inferno, pois morto numa emboscada armada pelo próprio chefe. Após negociar com um demônio, ele ganha poderes especiais, posteriormente utilizados para combater criaturas sobrenaturais e a máfia. Nos quadrinhos, Spawn é tão emblemático que já contou com um timaço de roteiristas, entre eles Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman.

20180711 spawn papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *