Categorias: CelebridadesNotícias

Jamie Foxx vai dirigir o drama religioso When We Pray

Publicado por
Bruno Carmelo

Em Hollywood, Jamie Foxx nunca foi um astro particularmente associado a projetos religiosos, mas pelo visto o ator possui forte interesse no cinema cristão. Ele decidiu escrever e dirigir o drama When We Pray, sobre dois irmãos pastores, de estilos totalmente diferentes. Enquanto o primeiro cria uma igreja gigantesca, repleta de invenções tecnológicas, o segundo privilegia uma vida modesta, com cultos simples. No entanto, este último enfrenta grave dificuldade financeira, o que volta a aproximar os dois irmãos.

Foxx escreveu o roteiro em parceira com o colega e roteirista novato Donald Ray “Speedy” Caldwell Jr. O projeto de baixíssimo orçamento (menos de US$5 milhões) será realizado por duas empresas ainda pouco conhecidas: a Fast Mouse Films, que promete dar “liberdade total” a Foxx para criar seu filme “tão pessoal”, e a Fight to Fame, especializada em distribuição na Ásia, antecipando boa repercussão no mercado chinês.

LEIA MAIS
5+1 :: Jamie Foxx
Soul: Trailer do novo filme da Disney/Pixar
Faith Based :: Sátira americana de filmes cristãos desperta ira de religiosos antes mesmo da estreia

When We Pray será filmado ainda em 2020, porém sem previsão de lançamento. Esta será a segunda experiência de Foxx enquanto diretor de longas-metragens para o cinema. Ele filmou recentemente All-Star Weekend, comédia sobre dois amigos que brigam para decidir o melhor jogador da NBA: LeBron James ou Stephen Curry. Estrelado por Robert Downey Jr., Gerard Butler, Benicio Del Toro, Ken Jeong e Eva Longoria, o filme está em processo de finalização.

Antes disso, ele dirigiu o telefilme de terror Night Tales (2011) e o curta-metragem de ficção científica …And She Was My Eve (2013). Enquanto ator, seus próximos trabalhos serão como protagonista na animação Soul (2020), da Disney/Pixar, e num projeto de ficção científica ainda sem título, dirigido pela dupla Henry Joost e Ariel Schulman (da saga Atividade Paranormal).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)